SALAS DE REFORÇO – Inscrições terminam na 4ª Feira

15/02/2011

Os professores temporários que prestaram o último processo seletivo realizado pela Secretaria Municipal da Educação de Assis e que se interessem em atuar neste ano letivo de 2011 nas chamadas “salas de reforço escolar” devem se inscrever  até a próxima quarta-feira, dia 16 de fevereiro, sempre das 8h às 12h e das 14 às 17h nas escolas Alides Celeste R. Carpintieri, Angelica Amorim Pereira, Coraly Julia G. Carneiro, Darcy Ribeiro, Firmino Leandro, Guiomar Namo de Melo, Henrique Zollner Neto, João de Castro, João Mendes Junior, José Santilli Sobrinho, Lucas Thomás Menk e Maria Amélia C. Burali, sendo que na escola Maria José S. Valverde não haverá inscrição aos professores temporários para atuarem em salas dereforço pois a mesma foi atribuída ao professor efetivo na FASE I.

São pré-requisitos para a inscrição, estar classificado no processo seletivo e ser portador de diploma de Magistério/ Curso Normal (Nível Médio) e/ou Licenciatura Plena em Pedagogia/ PEC, sendo que a inscrição será efetivada mediante a apresentação de um requerimento fornecido pela escola e devidamente preenchido pelo candidato, além de cópias dos documentos pessoais e do  plano de trabalho, composto de capa com identificação do candidato, do plano de Trabalho e escola onde pretende atuar, além de sumário, justificativa, meta, objetivos, conteúdo, metodologia/ ações a serem desenvolvidas, avaliação, recursos e referências bibliográficas.

A seleção dos professores inscritos para atuarem em classes de reforço se dará em duas etapas, sendo que em um primeiro momento haverá a análise do plano de trabalho e em seguida a defesa do mesmo, sendo que o candidato terá até 10 minutos para fazer a apresentação do seu plano de trabalho e responderá perguntas elaboradas pela banca e relacionadas à prática docente e desenvolvimento do trabalho.

A resolução (edital) completa que disciplina a atribuição das salas de reforço escolar está disponível clicando aqui