Assis, Quinta-Feira, 18 de Julho de 2024

EMEIF Prof. João Leão promove II Expo Ciências “Integrando Conhecimento”

20/09/2023

EMEIF Prof. João Leão promove II Expo Ciências “Integrando Conhecimento”

No último sábado, 16 de setembro, a EMEIF Prof. João Leão realizou a II Expo Ciências “Integrando Conhecimento”. A feira, prevista no calendário escolar, é uma proposta pedagógica em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e tem como objetivo de trabalhar conteúdos científicos junto aos alunos.

Com uma variedade de projetos fascinantes feitos pelos próprios estudantes, a Expo Ciências proporcionou um dia repleto de aprendizado para todos os presentes. Os projetos abrangeram diversas áreas científicas, incluindo biologia, física e química.

Além de desenvolver os conhecimentos científicos dos estudantes, a feira também promove a interação entre alunos, professores e a comunidade escolar.

Os trabalhos expostos demonstraram não apenas conhecimento, mas também criatividade e dedicação. Professores e diretores da escola se mostraram orgulhosos do comprometimento demonstrado pelos alunos em relação à ciência.

Adriana de Oliveira, diretora da escola João Leão, expressou sua satisfação com o sucesso do evento, afirmando: “Nossos alunos trabalharam arduamente e se destacaram com seus projetos na II Expo Ciências. Estamos emocionados por ver o entusiasmo deles e o interesse da comunidade em aprender mais sobre ciência.”.

Assis, Cidade Em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SME