Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

EMEIF Prof.ª Coraly Júlia promove o 'Dia do Pet'

31/08/2023

EMEIF Prof.ª Coraly Júlia promove o 'Dia do Pet'

Evento realizado na escola teve como objetivo estimular sociabilização e cuidados com animais

No último sábado, 26 de agosto, a EMEIF Prof.ª Coraly Júlia promoveu nas dependências de seu prédio o "Dia do Pet", evento idealizado pela instituição, permitiu que alunos, pais e a comunidade escolar compartilhassem o espaço com seus animais de estimação, em um dia repleto de aprendizado e diversão.

Com o objetivo de incentivar a sociabilização entre as crianças e proporcionar momentos de interação com os bichinhos de estimação, a Escola Coraly reuniu estudantes, pais e membros da comunidade em uma atmosfera descontraída e acolhedora. Os participantes trouxeram seus animais, como cães e gatos, transformando o ambiente escolar em um verdadeiro santuário pet.

A programação do evento incluiu atividades que visavam não apenas a diversão, mas também a aprendizagem. As crianças tiveram a oportunidade de interagir com os animais, estimulando a empatia, a responsabilidade e a sensibilidade para as necessidades dos seres vivos. Além disso, foram promovidas rodas de conversa sobre a importância dos cuidados com os animais e os valores de respeito e gentileza para com todas as formas de vida. A veterinária Ana Beatriz Sena foi até o local passar informações sobre pets, além de fazer uma palestra a respeito do tema.

Durante a apresentação, foram abordados temas relevantes sobre os cuidados com os animais, desde a alimentação adequada até a importância das consultas regulares ao veterinário. As crianças e adultos presentes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas com a veterinária e aprender dicas valiosas para garantir o bem-estar de seus companheiros.

A diretora da escola Coraly, Cibele Aparecida Canton, ressaltou a importância do evento como parte da proposta pedagógica da instituição. "O 'Dia do Pet' não é apenas um dia de diversão, mas uma oportunidade de ensinar valores fundamentais, como respeito, cuidado e responsabilidade. Os animais têm um papel incrível no desenvolvimento das crianças, ajudando a criar laços afetivos e a promover uma maior compreensão do mundo ao nosso redor.", ressaltou a diretora.

Assis, Cidade Em Movimento.

Fonte: Assessoria SME