Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

EMEF Maria Clélia de Oliveira Valim participa de atividade de vivência na Horta Comunitária "Semeando Futuro"

05/04/2023

Os alunos do 1º ao 5º ano puderam conhecer um pouco do funcionamento da horta e os objetivos do projeto, bem como ter experiências de plantio de sementes e mudas e de colheita de verduras e hortaliças.

Durante a segunda quinzena do mês de março os alunos do 1º ao 5º ano da EMEIF. Maria Clélia de Oliveira Valim visitaram a Horta Comunitária “Semeando Futuro”, projeto que é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os alunos e os docentes foram recepcionados por funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social e pelos reeducandos, que tem colaborado com o plantio e manutenção da Horta.

No decorrer da visita, os alunos puderam conhecer um pouco do funcionamento da horta e os objetivos do projeto, bem como ter experiências de plantio de sementes e mudas e de colheita de verduras e hortaliças.

A secretária da Assistência Social Vanessa Eugênio, que acompanhou algumas visitas ressalta a importância desta parceria, pois, é através dessa vivência que as crianças aprendem e assimilam o conhecimento de forma mais eficaz. Além, de ampliar o conhecimento, essas atividades estimulam a inserção de verduras, legumes e hortaliças na alimentação dos alunos.

Vanessa Eugênio agradeceu a secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo e a parceria com a Educação, e ressaltou que a proposta será estendida para outras unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

Assis, Cidade em Movimento.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/SMAS