Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Clube dos Desbravadores Rocha do Vale se reúne com secretária da educação

09/03/2023

Clube dos Desbravadores Rocha do Vale se reúne com secretária da educação

Os representantes do projeto social se colocaram a disposição da comunidade

Nessa quarta-feira 8 de março, Dia Internacional da Mulher a secretária da educação Dulce de Andrade Araújo recebeu a visita dos diretores e colaboradores do projeto social do Clube dos Desbravadores em seu gabinete.

O Clube, que realiza o trabalho social na EMEIF Prof.ª Maria Amélia de Castro Burali é uma instituição (sem fins lucrativos) social e recreativa promovida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia que conta com mais de 2 milhões de desbravadores ao redor do mundo em mais de 167 países, onde visa o desenvolvimento físico, mental, social e espiritual de jovens e adolescentes de 10 a 15 anos.

Além da secretária municipal, também participaram da reunião a responsável pelo departamento do Ensino Fundamental Loilda Almeida e a supervisora de ensino Ana Carolina Próspero na qual compartilharam a importância dessas atividades que oportunizam o desenvolvimento das competências socioemocionais nos alunos, visto que são elas que permitem a formação plena do individuo em todos os aspectos da vida.

Willian Torsani Andrade, diretor do Clube Rocha do Vale, destacou a preocupação que o projeto tem com a inclusão de alunos da Educação Especial e a importância de auxiliar no desenvolvimento familiar, além do incentivo ao aprimoramento da vida acadêmica, tendo em vista que dinâmicas em grupo, sensoriais, internas e externas melhoram também a autoestima dos jovens.

Na ocasião, os visitantes levaram uma homenagem para a secretária da educação pelo dia da mulher. “A maravilhosa lembrança composta por produtos naturais e artesanais demonstra o foco ao ‘não consumismo’ e os valores das mulheres adventistas que a prepararam, os quais vão de encontro aos princípios da gestão  do Município   uma vez  acreditamos na formação do homem em sua essência. Agradeço a homenagem e quero compartilhar o gesto para todas as mulheres da Secretaria Municipal da Educação e todas as funcionárias das escolas.” Comenta Dulce.

Os representantes do clube também fizeram elogios à estrutura da EMEIF Prof.ª Maria Amélia de Castro Burali, por se destacar em relação a outras escolas do país onde o clube já realizou trabalho social. “A estrutura da escola, junto à equipe, nos surpreendeu positivamente. Temos o suporte necessário para realizar as nossas propostas, o que nos permite servir a comunidade da melhor forma possível” observa o Pr. Marcelo Peres Argenton.

“Nós valorizamos essas presenças marcantes de pessoas que inspiram nossas crianças e tem o desejo de servir e fazer o bem. É uma iniciativa que queremos expandir para outras comunidades da rede municipal.” Finaliza a secretária.

Assis, cidade em movimento.