Assis, Domingo, 30 de Junho de 2024

Professores de Reforço das Escolas de Ensino Fundamental (parcial) participam de formações

07/03/2023

A atividade foi desenvolvida nos dias 03/03 e 06/03, na Secretaria Municipal de Educação de Assis

Os professores de reforço dessas unidades escolares do município e supervisores de ensino nos dias 03 e 06/03, participaram de formações que pautaram a Recomposição e a Recuperação das aprendizagens com foco na reorganização das práticas pedagógicas, respectivamente.

No primeiro encontro, foi discutida a importância das legislações e documentos como a Resolução SME n°23/2022 da Recomposição e Recuperação da Aprendizagem, o Plano de Trabalho para ata de conselho, o semanário, o plano individual e a Lei 14.407 de 12/07/2022 – que altera a LDB/96, para estabelecer o compromisso da educação básica com a formação do leitor e o estímulo à leitura.

Já na segunda-feira (06), o momento pautou os movimentos metodológicos, as modalidades organizativas, estratégias de leitura, escrita e cálculos além do uso do PAC – Plano de Adequação Curricular para encontrar as habilidades em defasagem.

A supervisora de ensino Nelma Viviane de Souza Silva e a assessora pedagógica Silvia Mota foram as responsáveis por conduzir a formação. “Sentimos o grupo bastante acolhedor da concepção apresentada e com muita vontade de colocá-las em prática. Os professores ainda solicitaram que estes encontros sejam recorrentes ao longo do ano” comenta Nelma.

“Quero salientar a importância desse momento de formação para o acompanhamento da recomposição da aprendizagem do município, que tem como lema ‘Não deixar nenhuma criança para trás’ desse modo, conseguiremos atender as defasagens dos nossos alunos garantindo os Direitos de Aprendizagem  de forma efetiva.” Finaliza a assessora Silvia Mota.

Assis, cidade em movimento