Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

Creche municipal realiza projeto folclórico inspirado no “Sítio do Pica-Pau Amarelo”

26/08/2019

Aconteceu na EMEI O Pequeno Polegar entre os dias, 19 a 21 o “Projeto Folclore”, desenvolvido com os alunos do berçário I até a 2ª etapa da Educação Infantil.

Nesta edição a escola utilizou como tema a fábula "Sítio do Pica-Pau Amarelo", obra de Monteiro Lobato.

Durante a realização do projeto, os alunos receberam visitas dos personagens, como no dia 19, com a visita do personagem “Visconde de Sabugosa”. Na ocasião também visitaram a unidade escolar os alunos do curso de química da Fundação Educacional do Município de Assis - FEMA.

No dia 20, foi à vez da personagem “Dona Benta” visitar os alunos e narrar suas histórias aos pequenos.

No último dia de atividades os professores apresentaram um teatro com o mesmo tema desenvolvido no decorrer do projeto, apresentando demais personagens da fábula.

Além da estratégia lúdica inspirada na fábula do autor, os professores também promoveram aos alunos conhecimentos pedagógicos voltados à valorização do folclore brasileiro.

Fonte: #SME #RealizandoHojecomosOlhosnoAmanhã