Assis, Segunda-Feira, 01 de Julho de 2024

Reunião entre SME/SEMEA discute renovação de parceria com o SESI no Programa Atleta do Futuro

25/02/2019

Na ultima sexta feira, dia 22 de fevereiro, estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Educação o Coordenador de qualidade de vida do SESI Marília, Fábio Ducci, a diretora do SESI Assis – Priscila Cintra, os Secretários de Educação - Dulce de Andrade Araújo e de Esportes - Sílvio Nogueira Bahia.

A pauta da reunião foi a renovação da parceria da Prefeitura de Assis com o PAF – Programa Atleta do Futuro que atende mais de 1500 alunos em várias modalidades esportivas. Será marcada uma reunião com o Prefeito José Fernandes para assinatura da renovação do PAF, juntamente com a empresa madrinha Engel.

“A proposta do PAF é promover a formação e a cultura esportiva, otimizando todo o potencial do esporte na criança”, disse Fábio Ducci - Coordenador de Qualidade de Vida do SESI Marília.

Segundo Ducci todos os professores das Secretarias de Esportes e Educação vão receber capacitação para que compreendam a pertinência da socialização por meio da prática esportiva, para que saibam qual é a importância do respeito às diferenças e das competências esportivas, como técnica, tática, física e psicológica e qual é o papel ativo da solidariedade dentro do PAF.

Ainda foi definida outra parceria com o SESI em Assis, com a PMA/SEMEA, junto aos professores capacitados em suas modalidades esportivas para realização das atividades com as ações a serem divulgadas e desenvolvidas em março, conforme cronograma a ser enviado pela Secretaria de Esportes com a grade de aulas disponibilizadas pelo SESI.

Fonte: #Secretaria Municipal de Esportes de Assis