Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Pasta  da Saúde prove encontro com gestores da Educação  para Implementação do Programa de Responsabilidade Solidária “Cuidar para Viver Bem”

06/04/2018

Na última quinta-feira, 05, realizou-se na Secretaria Municipal da Educação, um encontro com os profissionais da educação diretores, supervisores de ensino para esclarecer  a importância da implantação do Programa de Responsabilidade Solidária “Cuidar para Viver Bem” que vai capacitar 02 profissionais das instalações públicas do município com o objetivo de eliminar os locais de reprodução do mosquito Aedes.

Em razão da situação preocupante do cenário epidemiológico com a introdução das Arboviroses Zika Vírus e Chikungunya, o Departamento de Controle de Endemias do Município de Assis buscar firmar parcerias entre a Secretaria Municipal da Saúde e demais Secretarias e Instituições.

O objetivo do Programa é que cada instituição faça a sua vistoria, cuide do seu prédio, assim como fazem os cidadãos em suas residências, oficializando o trabalho que já é realizado nas escolas, de prevenção e combate ao mosquito.

Essa vistoria acontecerá 1 vez por semana e com a elaboração de relatórios que posteriormente serão enviados pelos supervisores para a Equipe de Endemias, que fará um acompanhamento periódico do trabalho.
Estavam presentes a Coordenadora de Vigilância Epidemiologia Nilsa Leite, os Supervisores de Campo Alex Godoi e Rodrigo Caetano e a responsável pelo IEC Natalia Gonçalves.

Fonte: SME