Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

‘Acampadentro’ é realizado na escola municipal Guiomar N. de Mello

27/10/2015

‘Acampadentro’ é realizado na escola municipal Guiomar N. de Mello

A escola municipal Profª Guiomar Namo de Mello organizou na última sexta-feira e sábado, dias 23 e 24, o ‘Acampadentro’, ou seja, um acampamento dentro da unidade escolar, com a participação de aproximadamente 100 alunos de 3º ,4º e 5º ano, professores de educação física, funcionários, estagiários e equipe gestora.

A diversão teve início às 18h da sexta-feira e terminou ao meio dia do sábado, com o acolhimento dos alunos, brincadeiras como a da lanterna, caça ao tesouro, gincana, dinâmicas e danças, além do jantar de gala a luzes de vela com cachorro-quente e sorvete, e a balada, com muita música, DJ e iluminação.

As equipes foram divididas em grupos, sob a orientação de 5 Coordenadores, 15  monitores e equipe de apoio. Os monitores ficaram responsáveis pelo bem estar das crianças, ficando todo o tempo junto a elas, animando, estimulando, ajudando e principalmente, atentos à segurança. Auxiliaram nas refeições, na hora de dormir e na organização de seus pertences.

De acordo com Gisele Rodrigues, diretora da unidade escolar, o Acampadentro foi uma experiência espetacular, “a iniciativa partiu de um pedido dos alunos, reivindicado pelos representantes de classe e a equipe escolar abraçou a ideia. Foi difícil reunir toda a equipe para discutir quais provas seriam realizadas e a organização de tudo, porém, com a ajuda da tecnologia criamos um grupo de WhatsApp e conseguimos viabilizar todas as ideias”.

Para que o acampamento fosse realizado foi considerado toda a proposta pedagógica da Comunidade Escolar e o esforço em proporcionar aos alunos uma convivência social capaz de dilatar seus horizontes de conhecimento e ainda, a interação (criança-criança, criança-adulto) como um fator bastante importante para o desenvolvimento humano. “Nos empenhamos em planejar momentos coletivos em que grupos de diferentes faixas etárias possam estar envolvidos em uma mesma atividade, proporcionando assim vivências riquíssimas de aprendizado entre as crianças de diversas idades”. Relata a diretora da unidade.

Os gestores da unidade escolar agradecem aos pais por confiarem seus filhos aos cuidados de toda a equipe, agradece também à Polícia Militar, que fez ronda na escola durante toda a noite, garantindo a segurança de todos os alunos, Supermercado Avenida pela doação de ingredientes para as refeições, à Malta, que contribuiu com os refrigerantes, à Secretaria Municipal da Educação e Cozinha Piloto.

Fonte: Assessoria SME