Assis, Terça-Feira, 02 de Julho de 2024

Educação Assisense é avaliada como “altamente efetiva”

13/10/2015

Educação Assisense é avaliada como “altamente efetiva”

A Secretaria Municipal de Educação de Assis recebeu conceito A, equivalente a uma gestão “altamente efetiva” na Educação, de acordo com pesquisa realizada pelo TCE-SP (Tribunal de Contas de São Paulo). O conceito A em Educação significa que a cidade atingiu pelo menos 90% da nota máxima.

Neste setor, foram analisadas as ações da gestão pública da Educação no Município, observando quesitos específicos relativos à Educação Infantil e Ensino Fundamental, como: avaliação escolar, Conselho e Plano Municipal de Educação, infraestrutura, merenda escolar, qualificação de professores, transporte escolar, quantitativo de vagas, material e uniforme escolar .

De acordo com a Secretária da Educação, Maria Amélia Artigas dos Santos, o resultado é fruto de um trabalho planejado e compromissado com o sucesso da aprendizagem dos alunos. “É importante ressaltar o trabalho colaborativo entre os diferentes atores envolvidos no processo (supervisores, diretores, professores e funcionários da secretaria) que só faz enriquecer a tarefa pedagógica”, comenta a secretária.

É por meio das diferentes equipes da Secretaria que os colaboradores trabalham para atingir os objetivos propostos e alcançar as metas e resultados. “Os avanços alcançados foram baseados na perseverança e profissionalismo de todos em oferecer o melhor aos nossos  alunos. Hoje somos referência  em inclusão e atendimento de crianças portadoras de necessidades especiais”, afirma Maria Amélia.

Fonte: Assessoria SME / Gabinete