Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

EMEIF’s promovem Dia da Família na Escola

06/08/2010

Nesse sábado (07/08), as EMEIF’s “João Luiz Galvão Ribeiro” e “Mafalda Salotti Batholomei” promovem o Dia da Família na Escola, um final de semana diferenciado, voltado para a interação entre pais e filhos dentro do ambiente escolar.

A EMEIF “João Luiz Galvão Ribeiro” realiza o evento simultaneamente a II Tarde Recreativa, que também envolve a ONG Braços Abertos. A programação começa com uma mensagem direcionada aos pais, seguida de uma dinâmica envolvendo todos os presentes. Posteriormente, será confeccionado um mural com carimbo das mãos dos estudantes e seus familiares. Às 15h tem início a apresentação da peça teatral “Família”, com o grupo da ONG Braços Abertos.

O público presente também acompanhará a realização da Gincana de Pais e Filhos, que envolve provas de futebol, vôlei, tênis de mesa e jogo do lençol. Quem não quiser participar das provas esportivas poderá optar pelas oficinas “Pinturas com Giz de Cera”, “Massa de Modelar” e “Manicure e Cabeleireiro”, antes do encerramento do evento, programado para as 16h. Segundo a diretora da unidade, Nilza Maria Bertoni da Silva, “a idéia é proporcionar uma tarde agradável tanto para as crianças, quanto para os pais, aproximando ainda mais a família da escola”.

Já na EMEIF “Mafalda Salotti Batholomei”, o Dia da Família na Escola ocorre em conjunto com as homenagens voltadas para o dia dos pais e vai das 14h às 17h. A escola promoverá uma gincana entre pais e filhos, uma oficina de confecção de pipas e a peça teatral: “O Super Pai”. Outros serviços oferecidos serão cortes de cabelo gratuitos (realizados pelo Instituto de Beleza Embelleze), a aferição de pressão arterial (feita pelos alunos do curso de Enfermagem Padrão da FEMA), além da exposição de trabalhos realizados pelos alunos da unidade.

“A equipe da escola espera a participação de um grande número de famílias e pais, pois a interação entre escola e família é de suma importância no processo de ensino e aprendizagem das crianças. Nossa equipe não tem medido esforços para que essa interação aconteça sempre”, ressaltou a diretora Helena Aguiari Martelli.

Fonte: Assessoria - SME