Inauguração do Parque na EMEIF João Luiz G.

12/06/2014

Inauguração do Parque Infantil na escola municipal “Prof. João Luiz Galvão”Na última quarta-feira, 11, a escola municipal “Prof. João Luiz Galvão” inaugurou o Parque Infantil, com presença da comunidade, das supervisoras de ensino Sara Celsa e Maralice Chiampi, além da Secretária Municipal da Educação, Maria Amélia A. dos Santos.

O parque conta com uma série de brinquedos ludo-pedagógicos, materiais de extrema importância para o desenvolvimento sensório-motor e cognitivo dos alunos, que transformam a brincadeira em uma maneira inconsciente de se aprender, de maneira prazerosa e eficaz.

Junto com o parque, a escola recebeu materiais que compõem um circuito de atividades físicas, que podem ser utilizados como treinamento funcional infantil, ou seja, exercícios de estímulo de força, resistência e flexibilidade, trabalhando os espaços por meio da percepção e da coordenação de movimentos para que a criança desenvolva noções de profundidade, formas, direções e planos, importantes nos processos de estruturação do espaço e construção de habilidades motoras.

Além da inauguração do parque, a escola preparou uma série de atividades para o encerramento do semestre, como a Exposição da oficina de Artes Visuais, ministrada pela professora Viviane Marques com apresentação de trabalho de todos os alunos do ensino fundamental. Na segunda-feira, 9, foi realizado um Amistoso de vôlei contra a escola “Prof. Henrique Zollner”, sob a responsabilidade do professor Diego Alves de Lara.

No dia 10 foi encenada para comunidade a Via Sacra, atividade da oficina de teatro do projeto Mais Educação, ministrada pelo professor Rodrigo Barbosa Batista com colaboração da professora de música Mariana Peixoto da Rocha, onde 40 alunos encenaram a peça. No mesmo dia teve a Grande Roda de Capoeira, com a participação de cerca de 200 alunos do ensino fundamental, todos integrantes da oficina de capoeira, ministrada pelo professor Ricardo Miguel dos Santos.

A diretora Nilza B agradece a todos da equipe escolar, que não mediram esforços para que os eventos acontecessem com êxito e agradece principalmente a comunidade, que apóia a escola de Tempo Integral, onde há oportunidade e contribuição para o ensino-aprendizagem dos alunos.

A escola é situada no Jardim Três Américas II e atende cerca de 400 alunos entre ensino infantil e fundamental.

Encenação da Via Sacra

Exposição de artes visuais