Investimento de R$2 milhões é feito em educação

19/05/2014

Apresentação da lousa digital atraiu grande públicoSexta-feira, dia 16 de maio de 2014, foi um dia histórico para a educação assisense, pois, aconteceu o lançamento oficial da implantação da Lousa Digital e dos novos Parques Infantis para os estudantes das Escolas Municipais. O evento foi realizado na EMEIF Manoel Simões, e contou com a presença de diversas autoridades, além de professores e alunos da escola acompanhados de seus pais.

A lousa digital é um grande investimento em atenção à educação assisense, ela oferece todos os recursos de um computador multimídia, como simulação de imagens e navegação na internet, com isso o professor pode preparar apresentações em programas comuns de computador, como o PowerPoint, e durante a aula utilizar a internet como auxílio.

Os profissionais da Secretaria da Educação já começaram a capacitar os cerca de 400 professores da rede municipal. Em um primeiro momento, as escolas de ensino fundamental com salas de 4º e 5º ano serão beneficiadas, porém, o objetivo da Secretaria da Educação é o de implantar a lousa digital em todas as séries de ensino fundamental.

Ao todo, direta e indiretamente, a lousa digital beneficiará aproximadamente 4 mil alunos, em um investimento de mais de R$ 500 mil.

“A implantação da lousa digital era um compromisso nosso com professores e alunos, esse investimento é de extrema importância para a educação assisense, onde além de incluirmos todas as crianças no universo digital, essa é uma ferramenta de trabalho que irá gerar uma grande motivação para os professores” disse a Secretária Municipal de Educação, Maria Amélia Artigas dos Santos.

Junto à lousa digital, também foram apresentados à população os novos brinquedos para o ensino infantil, onde 25 escolas foram atendidas, beneficiando mais de 4 mil alunos. A Prefeitura investiu mais de R$ 600 mil na aquisição de brinquedos ludos-pedagógicos, que são de extrema importância para o desenvolvimento sensório-motor e cognitivo da criança, transformando a brincadeira em uma maneira inconsciente de se aprender, de maneira prazerosa e eficaz. As Escolas Municipais não recebiam novos brinquedos há mais de 10 anos.

A Prefeitura também está investindo nas estruturas das Escolas Municipais, e garantindo melhores condições de trabalho para os profissionais da educação, e qualidade de ensino às crianças assisenses.  Com isso, também foram adquiridos mobiliários, aparelhos eletrônicos, eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Além disso, a Prefeitura de Assis adquiriu sete novos ônibus para o transporte escolar, todos com acessibilidade e segurança reforçada. Ao todo são mais de R$ 2 milhões investidos na educação de Assis, apenas em 2014.

Também foram inauguradas quatro novas creches desde o início da atual Administração Municipal: EMEI Bambalalão; EMEIF Rubem Alves, EMEI Pequeno Polegar e EMEI Adelina Petrini Bolfarini. Ainda estão previstas a construção de mais duas novas creches para atender as crianças do município.

“Estamos trabalhando arduamente para o progresso de nossa cidade, e esse desenvolvimento também passa por investimentos na educação, com a implantação das lousas digitais nas escolas municipais estamos marcando a história da educação de Assis, e vamos continuar fazendo grandes investimentos em todas as áreas da cidade, com o principal objetivo de garantir a toda população uma melhor qualidade de vida, além de um grande progresso para o município” afirmou o Prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana.

Fonte: Assessoria PMA