Assis, Quarta-Feira, 01 de Maio de 2024

Conselheiros do CACS participam da 1ª reunião ordinária do ano

21/02/2017

Conselheiros do CACS participam da 1ª reunião ordinária do ano

O CACS - Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB reuniu na quinta-feira, 16, seus conselheiros para a 1ª reunião ordinária do ano.

A reunião dividiu-se em três etapas; pequeno expediente: votação das últimas atas, leitura das correspondências recebidas e enviadas, e do comunicado da Presidência. Grande expediente: fala dos conselheiros, que discorreram e argumentaram sobre questões pertinentes ao andamento das ações conjuntas, do Conselho, Secretaria da Educação e Unidades Escolares e demais parceiros.

A última etapa, ordem do dia: foram submetidos aos presentes para o voto, na próxima reunião, 6 itens relacionados aos repasses de verbas e outros temas de cunho regimental, como a posse das representantes do Poder Executivo Municipal, Eleusa Ivete Garcia Vilela, titular e Viviane Aparecida Del Massa, suplente.

Do ponto de vista da presidente do CACS, Silvia Maria Almeida, para este ano, será dada ampla divulgação dos atos do Conselho junto à população, de forma clara e acessível, para que todos possam compreender e acompanhar os atos do Conselho.

Seguindo o calendário oficial de reuniões do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, a próxima reunião extraordinária do Conselho acontecerá no dia, 14 de março.  Entre as principais ações do CACS estão o acompanhamento, o controle e a fiscalização dos recursos oriundos do FUNDEB.

Demais informações a respeito dos Conselhos podem ser consultadas no telefone (18) 3302-4444, ramal 4452, com a secretária Sueli Corrêa, na Sala dos Conselhos da Secretaria Municipal da Educação-, na Avenida Getúlio Vargas, 740.

ASSESSORIA - SME

Fonte: SME